Cidades

Usiminas investe em programa de Integridade

IPATINGA – Sob o slogan “Fazer o certo, sempre dá certo”, entrou em vigor hoje (15), o Programa de Integridade da Usiminas, reunindo as políticas e a versão atualizada do Código de Ética e Conduta da companhia. O Programa estabelece novas medidas e diretrizes alinhadas aos valores da empresa, além de atualizar normas existentes, e servirá como referência para o dia-a-dia dos colaboradores em suas relações com colegas, fornecedores e parceiros, entre outros, fortalecendo a governança e a transparência dos processos.

Para o presidente da Usiminas, Sergio Leite, o programa é uma importante ferramenta de compliance, na medida em que norteia as ações e fortalece a conduta ética por parte de todos os profissionais da companhia. “Estamos em um momento muito importante na história do país, em que temos acompanhando um combate muito forte e efetivo à corrupção e aos comportamentos considerados inadequados. Somos hoje o país que mais tem orientado ações para esse fim. E temos que dar o exemplo. Para isso, as empresas devem atuar como multiplicadoras de práticas éticas na construção de pilares para a melhoria da sociedade brasileira. E aqui na Usiminas não é diferente”, afirma.

“O programa foi desenvolvido a partir da visão da Usiminas em ser referência em termos de qualidade e gestão na indústria do aço, com foco nas pessoas, nos clientes e na geração de resultados sustentáveis. O zelo ainda é por dois dos nossos ativos intangíveis e que merecem ser preservados, como a confiança e a reputação”, acrescenta o gerente geral Jurídico da companhia, Bruno Paulino.

A expectativa da Usiminas é que nas próximas semanas todos os cerca de 13 mil colaboradores da empresa tenham concluído um treinamento específico sobre o programa.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com