Nacionais

Usiminas é reconhecida em premiação ambiental

Programa Caminhos do Vale é um dos vencedores do Prêmio Hugo Werneck

IPATINGA – A Usiminas foi a vencedora na categoria Melhor Projeto de Parceiro Sustentável da 7ª edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, maior premiação ambiental do país, organizada pela Revista Ecológico. A cerimônia, realizada na última terça-feira, 29 de novembro, em Belo Horizonte, revelou as melhores iniciativas entre 116 projetos e indicações de personalidades de todas as regiões do Brasil. A siderúrgica foi reconhecida pelo seu programa Caminhos do Vale, que já aplicou mais de 1 milhão de toneladas de agregado siderúrgico em cerca de 600 quilômetros de estradas rurais no Vale do Aço (MG), impactando positivamente a vida de mais de 500 mil pessoas.

DOAÇÃO

Por meio do projeto, o agregado siderúrgico da Usina de Ipatinga – resultante do beneficiamento da escória de Aciaria e originado do processo produtivo da indústria do aço – é destinado a municípios da região que atendem a uma série de requisitos socioambientais, econômicos e estruturais definidos pela Usiminas. Desde o ano passado, a iniciativa também contribuiu para a restauração de 50 quilômetros de vias urbanas e na recuperação de 35 pontes, encostas e áreas degradadas. O presidente da Usiminas, Rômel Erwin de Souza, recebeu o prêmio ao lado de Henrique Hélcio Eleto dos Santos, coordenador do Grupo de Trabalho Coprodutos da Usiminas, responsável pela gestão do programa.

INDUTOR
Rômel destacou a importância desse reconhecimento, que motiva a companhia na busca por melhores resultados, principalmente na área de sustentabilidade. “Nosso programa é acessível e atuamos mais como indutores de ações socioambientais. Na realidade, damos uma destinação ao nosso coproduto, ao mesmo tempo em que atuamos para que os municípios envolvidos invistam em iniciativas como a recuperação de mata ciliar, de áreas degradadas e de nascentes”, afirmou o presidente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com