Esportes

Usiminas é campeã nos Jogos do Sesi

IPATINGA – A Usiminas comemora os resultados de seus atletas nos Jogos Nacionais do Sesi, de onde retornaram com o troféu de campeã geral de atletismo masculino na bagagem. A nona edição dos Jogos foi realizada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 14 e 19 de agosto, com a presença de 15 atletas para disputas no atletismo, 13 da Usina de Ipatinga e dois da Usiminas Mecânica.

A equipe da Usina de Ipatinga comandou o resultado geral ao voltar com a medalha de prata no revezamento 4×100 m. O quarteto foi composto pelos corredores Edson dos Santos, Nilo Lima Miranda, Arthur Batista e Santiago Pereira. Diego dos Reis também trouxe a medalha de prata no arremesso de peso.

Completaram o pódio, com as conquistas das medalhas de bronze, outros quatro atletas. Fernanda Lacerda, nos 200 m rasos; Santiago Pereira, 200 m rasos – acima de 16 anos; Daniel Ferreira, nos 800 m rasos; Edson dos Santos, nos 200 m rasos – acima de 30 anos.

Na Usiminas Mecânica o destaque foi Luiz Fernando Justino, da Gerência de Fabricação de Equipamentos. Ele foi bi-campeão no salto em distância pelo segundo ano consecutivo, como único representante de Minas Gerais na prova com a marca de 6,78 m. Eliete Costa mostrou força para trazer o bronze no arremesso de peso.

INCENTIVO

A Usiminas mantém um programa de incentivo à prática esportiva aos atletas com diversas ações. Entre elas, a empresa disponibiliza espaços gratuitos para treinamento em clubes locais. “Meus resultados são frutos de muito treinamento, dedicação três vezes por semana, e apoio que recebo dentro da empresa. É excelente este incentivo, pois o esporte traz benefícios para a saúde e melhor desempenho no trabalho,” avalia Luiz Fernando Justino.


Outros resultados
:
– Nilo Lima Miranda – quinto lugar no salto em distância e sexto colocado no salto em altura;
– Allan Cristyan Rodrigues Moreira Santos – sexto lugar nos 3000 m rasos;
– Arthur Botelho Ribeiro Batista
– sétimo lugar nos 200 m rasos e no salto em altura;
– Edson Fernandes dos Santos – sétimo colocado nos 100 m rasos;
– Santiago da Silva Pereira – oitavo lugar nos 100 m rasos;
– Fernanda Duarte Lacerda – terceira colocada nos 200 e 100 m rasos;
– Lavínia Mission Cordeiro – sexta colocada no salto em distância;
– Natalia Roberta A. Oliveira – décima colocada no arremesso de peso;
– Eliete Godoy da Costa Souza (Superintendência de Serviços, Usiminas Mecânica) – sexta posição no salto em altura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com