Cidades

Usiminas anuncia doação de 40 toneladas de alimentos e itens de higiene para comunidades

Kits serão distribuídos para comunidades de Ipatinga, Betim, Santa Luzia, BH e Cubatão

IPATINGA – Em mais um reforço do seu compromisso com ações que possam contribuir para proteger a saúde das pessoas e mitigar os impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19, a Usiminas está iniciando uma nova ação nos estados de Minas Gerais e SP. Em parceria com prefeituras e outras entidades, a empresa está doando cerca de 40 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal para comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Em Ipatinga, onde está sua maior unidade operacional, são quase 20 toneladas em cestas básicas, sabonetes em barra, líquido e papel toalha que serão repassadas às comunidades. Em parceria com a Prefeitura do município, a iniciativa vai beneficiar cerca de mil famílias e instituições cadastradas. Os kits destinados a Ipatinga foram entregues nesta segunda-feira, 13. Em cidades como Cubatão, na Baixada Santista, Betim e Santa Luzia, o início da distribuição está previsto para os próximos dias.

“Acreditamos que, neste momento em que enfrentamos uma guerra para preservar a Saúde e a Vida das Pessoas e também a Subsistência e o Emprego, é fundamental a união de esforços. Essa doação, sem dúvida, é mais um esforço para apoiar a comunidade, sobretudo aquela mais carente, neste momento de retração econômica”, afirma o presidente da Usiminas, Sergio Leite de Andrade.

OUTRAS AÇÕES

Além de doações e outras iniciativas coletivas, a Usiminas também tem atuado diretamente no atendimento à população por meio da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), seu braço social nas áreas de Saúde e Educação. A Fundação mantém quatro hospitais, sendo três em Minas e um na Baixada Santista, e realiza um trabalho de excelência, inclusive para um número expressivo de pacientes do Sistema Único de Saúde.

Referência no tratamento de várias doenças, inclusive da Covid-19, e com equipes altamente capacitadas, a FSFX, com o apoio da Usiminas, está fazendo investimentos significativos nos seus hospitais e vem adotando diversas medidas para garantir a segurança dos usuários dos seus serviços e colaboradores. A entidade promoveu capacitação especial para suas equipes, adquiriu insumos e equipamentos, alterou fluxos internos e ampliou o número de leitos, entre outros.

No Hospital Márcio Cunha, por exemplo, um andar interno foi reservado para pacientes da Covid-19 e uma nova Unidade de Tratamento Intensivo foi montada para dar suporte a esses pacientes.

MEDIDAS INTERNAS

Desde o início da pandemia, a Usiminas adotou diversas medidas preventivas para garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores que permanecem em atividades operacionais essenciais. Entre as providências já adotadas está a adoção de home office para as equipes administrativas, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas e acima de 60 anos, antecipação da Campanha de Vacinação contra a Gripe, com reforço da conscientização sobre a importância das doses e disponibilização para colaboradores e dependentes de todas as idades e aferição diária de temperatura de empregados, próprios e terceiros.

Complementarmente a essas medidas, os ônibus estão circulando apenas com passageiros sentados, houve alterações nos restaurantes, com limitação do número de pessoas, aumento do espaço entre as mesas e cadeiras, entre outros, e liberado o acesso de bicicletas à Usina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com