Cultura

Usiminas adere a pacto global de Diversidade e Inclusão

IPATINGA –  A Usiminas deu um importante passo nessa semana em seu programa de Diversidade e Inclusão ao assinar três pactos sobre o tema. Durante seu Encontro de Líderes, ocorrido nos últimos dias 11 e 12 reunindo cerca de 420 lideranças da companhia, o presidente Sergio Leite assinou a adesão formal da empresa ao WEPS (“Women Empowerment Principles” ou Princípios de Empoderamento das Mulheres) da Organização das Nações Unidas (ONU), ao “Fórum Empresas e Direitos LGBTI+” e ao “Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero”. 

Na ocasião, Sergio Leite reafirmou que esses são importantes avanços na meta da empresa com relação à diversidade e à inclusão na Usiminas. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas esses marcos devem ser celebrados por reforçarem a nossa determinação e compromisso com o respeito a todas as pessoas”, afirma Leite. “Os pactos que acabamos de assinar são de grande relevância no que diz respeito a três pilares do nosso Programa de Diversidade e Inclusão – Equidade de Gênero, LGBTI+, Raça e Etnia. Seguimos atentos a novas oportunidades de nos posicionarmos formalmente também nos nossos pilares de Pessoas com Deficiência e Gerações”, acrescenta Leite.

Conheça mais detalhes sobre cada um dos pactos assinados pela Usiminas:

Weps da Onu

Lista sete princípios produzidos e disseminados pelas Nações Unidas para que a comunidade empresarial possa incorporar em seus negócios valores e práticas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, além de promover o empoderamento econômico e liderança das mulheres como base para o crescimento sustentável, inclusivo e equitativo. No Brasil, 291 empresas são signatárias desse pacto e mais de 2.600 em nível mundial.

Fórum Empresas e Direitos LGBTI+

Movimento empresarial que reúne as grandes companhias em torno de compromissos relacionados ao respeito e à promoção dos Direitos Humanos LGBTI+. Por meio desse pacto, as empresas signatárias devem cumprir dez compromissos no relacionamento com seus públicos (clientes, colaboradores, acionistas e comunidade, entre outros) para que juntos possam influenciar positivamente o ambiente empresarial e a sociedade.

Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero

Dá enfoque à eliminação da discriminação racial e igualdade de oportunidades efetiva entre homens e mulheres, considerando o papel das empresas de estimular a inserção econômica e promover o desenvolvimento econômico inclusivo e equânime, com vistas à superação de desigualdades historicamente estabelecidas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com