Cidades

UPA de Ipatinga recebe doação de álcool em gel

IPATINGA – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), um importante reforço no combate ao avanço da pandemia do novo Coronavírus. Foram entregues pela Polícia Militar 1.008 frascos de álcool em gel para a unidade de urgência e emergência, encaminhados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

No total, são 48 caixas, contendo cada uma delas 21 frascos do produto. O recebimento foi feito por diretores da UPA. A utilização será feita conforme as necessidades de cada setor da unidade.

“Doações como essa são de extrema importância nesse momento, em que a demanda pelo insumo é alta. A UPA recebe um contingente de pessoas muito grande diariamente e precisamos manter os protocolos de cuidados contra a proliferação à COVID-19. Acreditamos que essa quantidade de álcool em gel doada deve ajudar a abastecer a unidade pelos próximos meses, dependendo do consumo”, explicou a diretora da UPA, Jannaina Criss Horsts Benevides.

DOAÇÃO

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, ressalta o quanto as doações que o município tem recebido são importantes para a prevenção e combate ao Coronavírus. De acordo com a gestora, das doações recebidas pela pasta até o momento, as que são de materiais têm-se mostrado as mais efetivas, porque podem ser distribuídas imediatamente para a rede.

“Apesar de termos processos licitatórios abertos, há uma crise de falta de materiais essenciais no mundo inteiro. Com o aumento da demanda, quando recebemos o material pronto para ser entregue há um impacto maior nos serviços, porque as doações são efetivadas mais rapidamente”, explica a secretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com