Cidades

Universidade Aberta do Brasil abre seleção

IPATINGA – O polo Ipatinga da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de especialização em Práticas Pedagógicas e em Mídias na Educação, voltados para professores das redes pública e privada. Os cursos são ofertados pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto (CEAD/UFOP), que também realizará processo de seleção para contratação de tutores presenciais para atuar nas especializações.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Polo UAB de Ipatinga, anexo à Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no bairro Bom Retiro (rua Fernando de Noronha, 490). Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia dos documentos de identidade civil e Cadastro de Pessoas Físicas. O edital disponível no site www.cead.ufop.br e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3829-8334, das 14h às 20h.

Com inscrições abertas até o dia 3 de abril, são oferecidas 100 vagas para professores interessados em se especializar nas áreas de Mídias na Educação e Práticas Pedagógicas. Os cursos têm duração de 18 meses, oferecidos on line, com dois encontros e avaliações presenciais. As disciplinas somam uma carga total de 360 horas.

TUTORIAS
Profissionais com bacharelado em Informática, Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e especialização em Educação com ênfase em Tecnologias Educacionais podem participar do processo de seleção de tutor presencial para atuar nos cursos de Especialização em Práticas Pedagógicas e Especialização em Mídias na Educação, oferecidos pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade.

Além da formação exigida para o cargo, o candidato precisa comprovar experiência mínima de um ano no magistério de ensino básico ou superior ou ter pós-graduação, completa ou em curso. O processo seletivo consta de análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A tutoria é de 20 horas semanais, com remuneração de uma bolsa mensal no valor de R$ 765,00, oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira (27/03), apresentando no Polo Ipatinga os seguintes documentos: cópias legíveis de Identidade e CPF, comprovante de endereço, curriculum vitae com as devidas comprovações e títulos, formulário disposto no Anexo I do edital devidamente preenchido e assinado, além de dados bancários existentes.

Os candidatos classificados passam a integrar o cadastro de reservas do CEAD/UFOP e serão convocados conforme ordem de classificação. A validade do processo de seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações sobre os cursos de especialização e processo seletivo para tutores presenciais podem ser obtidas no edital disponível no site www.cead.ufop.br, ou pelo telefone (31)3829-8334.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com