Cidades

Univaço abre inscrições para vestibular de Medicina

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso, no 1º semestre de 2014, no curso de graduação em Medicina da Univaço, para preenchimento de 40 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vestibularparamedicina.com.br até o dia 17 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, no horário das 9h às 13h, em Ipatinga-MG.

A prova de múltipla escolha contempla as disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, Matemática, Geografia, História e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). O candidato deverá, ainda, elaborar uma redação sobre um tema da atualidade. No semestre passado, a concorrência do processo seletivo foi de 28 candidatos por vaga.

ESTRUTURA
O curso de Medicina mantido pela União Educacional do Vale do Aço (Univaço) foi criado há15 anos. Para o atendimento aos seus 600 alunos, a instituição dispõe de modernas instalações, com laboratórios e programas pedagógicos que enriquecem a prática discente. Instalado no bairro Veneza I, em Ipatinga, possui convênio com prefeituras da região para oferta de atendimento ambulatorial, atendimento de urgência e emergência, e internato em Atenção Primária à Saúde. Possui ainda convênio com a Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte, e com o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, para oferta do Internato Hospitalar.

A Univaço possui também um ambulatório próprio, sediado em Coronel Fabriciano, onde são realizados gratuitamente procedimentos cirúrgicos de pequena complexidade e atendimentos nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, Urologia, Ginecologia, Psiquiatria e Cirurgia Ambulatorial. Em todos os procedimentos realizados pelos acadêmicos há o acompanhamento e a supervisão direta do professor.

MISSÃO
A missão do curso de Medicina é formar profissionais com capacidade para atuar na promoção da saúde, na prevenção de doenças e agravos e na recuperação e reabilitação de enfermos. Além das competências técnicas e cognitivas, o processo formativo estimula o desenvolvimento de habilidades e atitudes que permitirão ao futuro médico atuar, ao longo de sua vida profissional, de forma crítica, ética e humanista. A Univaço conta com 18 turmas formadas, o que corresponde a 641 novos médicos inseridos no atendimento à sociedade.
Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas no site www.vestibularparamedicina.com.br ou pelo telefone (31) 2109 0909.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com