Cultura

Unileste sedia ensaio aberto da peça “Fábulas de La Mambembe”

FABRICIANO – Neste sábado (28), às 19h, o teatro João Paulo II, no campus de Coronel Fabriciano do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), será sede do ensaio aberto do núcleo experimental Taracatum, que apresenta o espetáculo “Fábulas de La Mambembe – Uma viagem pela obra de La Fontaine”. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Um grupo de teatro itinerante e mambembe que se apresentou para o mais seleto público conta e encena algumas das histórias e fábulas do escritor e contador de histórias Jean de La Fontaine. De acordo com Gilson Magno, um dos integrantes do grupo, “as fábulas têm como objetivo dialogar com o público infanto-juvenil de uma forma cômica e humana”, explica.

Fábula é uma narrativa alegórica em prosa ou verso, cujos personagens são geralmente animais, que concluem com uma lição moral. Sua peculiaridade reside fundamentalmente na apresentação direta das virtudes e defeitos do caráter humano, ilustrados pelo comportamento dos animais. As histórias serão interpretadas pelos atores Ana Carolina, Gilson Magno, Pedro Barroso, Rayan Mendes, Jéssica Ribeiro e Isaac Silva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com