Cultura

Unileste recebe espetáculo “A aurora da minha vida”

FABRICIANO – Neste sábado (19), às 20h, o teatro João Paulo II do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais recebe o espetáculo teatral “A aurora da minha vida”, que será apresentado por meio do projeto de extensão “Teatro Universitário”. Considerado um clássico do teatro brasileiro contemporâneo, possui texto de Naum Alves de Sousa e direção de Gilson Magno. A entrada é franca mediante doação de um litro de leite.

De acordo com o diretor da peça, humor e ironia são as principais marcas do espetáculo que será apresentado neste final de semana. “Ambientando a ação no espaço de uma escola antiga, Naum nomeia seus personagens como no antigo teatro, de modo que temos o Bobo, as Gêmeas, a Professora, o Órfão, entre outros, funcionando como arquétipos cuja interação em cena nos faz rir, chorar e, principalmente, pensar”, explica Gilson Magno.

“No Unileste, a apresentação do espetáculo vem de encontro também à homenagem ao dia do professor, comemorado no último dia 15. O projeto de extensão Teatro Universitário também apresentará a peça didática ‘Lixo Amontoado, Rato Assanhado’, dia 23 de outubro, nas escolas de Santana do Paraíso, em parceria com o projeto social PACII, com o objetivo de conscientizar sobre o lixo e o meio ambiente”, comenta o diretor.


SERVIÇO

Espetáculo “Aurora da Minha Vida”
19 de outubro (sábado) – 20h
Local: Teatro João Paulo II – campus de Coronel Fabriciano
Aberto ao público
Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com