Cultura

Unileste realiza Cinema Jurídico nesta sexta

FABRICIANO – O curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza nesta sexta-feira (17), a 4ª edição do Cinema Jurídico. O filme exibido será “A Jurada”, do diretor Brian Gibson. A sessão, gratuita e aberta ao público, tem início às 19h30, no Auditório Othon Fava, no campus de Coronel Fabriciano.

De acordo com o professor Daniel Veiga Ayres Pimenta, o ponto chave da sessão de cinema é poder promover discussões e reflexões de temas jurídicos por um meio não alternativo como o cinema. “Este projeto foi idealizado em parceria com a professora Dahyana Siman Carvalho para proporcionar aos alunos do curso um espaço de debate a partir da sétima arte com foco nas diversas áreas do Direito”, explica Daniel Ayres, um dos idealizadores do projeto.

Para Clênio Ricardo, coordenador do curso de Direito, o debate que é feito após o filme motiva os estudantes a contribuírem coletivamente com suas opiniões, suas interpretações de questões que, embora abordadas em obra estrangeira, em nada diferem dos pontos que são abordados na vida jurídica nacional, demonstrando assim que ética, valores e conceitos de bem e mal são universais.

SINOPSE
Annie Laird (Demi Moore), uma artista plástica que é mãe de Oliver (Joseph Gordon-Levitt), é escolhida como jurada no julgamento de um chefe mafioso (Tony Lo Bianco) que é acusado de envolvimento em um duplo assassinato. Entretanto, um homem (Alec Baldwin) é encarregado de “convencê-la” a votar pela absolvição e de influenciar o corpo de jurados a fazer o mesmo, pois a vida do seu filho depende da sua decisão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com