Cultura

Unileste promove noite de dança e ginástica

O espetáculo é aberto ao público mediante doação de um litro de leite por pessoa

 

FABRICIANO – Neste sábado (26), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebe mais uma edição do tradicional Unilestegym. O evento, promovido pelo curso de Educação Física, reúne no palco do Teatro João Paulo II coreografias de diversos estilos em uma noite de muito ritmo, expressão corporal e musicalidade. A programação tem início às 20h, no campus de Coronel Fabriciano. O espetáculo é aberto ao público mediante doação de um litro de leite por pessoa. Os donativos serão entregues ao Lar dos Velhos Paulo de Tarso, em Ipatinga.
Organizado pelas professoras Iula Lamounier Lucca e Heloiza Thomaz Rabelo, o Unilestegym é um festival de dança e ginástica em que os alunos do curso de Educação Física transformam os conhecimentos teóricos das disciplinas Ginástica de Academia, Atividades Rítmicas, Danças Folclóricas e Estudo do Ritmo em coreografias de vários estilos. As intervenções visam promover a valorização da cultura regional e a adoção de um estilo de vida ativo e mais saudável.
“Nesta edição, teremos aproximadamente 60 alunos se revezando em apresentações de danças folclóricas como o carimbó e maculelê, além de coreografias de dança de salão que incluem tango, samba de gafieira, soltinho, dança de rua e axé. E ainda apresentações de ginástica de academia como step, jump, aerodance e kangoojumps”, conta a professora Iula Lamounier.
Iula explica que o objetivo principal do festival é conscientizar a população da existência de uma variedade de estilos de dança e ginástica que podem ser extremamente prazerosas, trazendo benefícios à saúde dos praticantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com