Cultura

Unileste promove Jantar com culinária australiana

A tortilha meat pie é tradicional na culinária australiana   (Crédito: Divulgação)

 

FABRICIANO – O curso de Administração de Empresas do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza neste sábado (16) mais uma edição de seu tradicional Jantar de Etiqueta. O evento propõe um momento de aprendizado cultural por meio da experimentação das tradições gastronômicas de diversos países do mundo. Dedicado à cultura australiana, desta vez o Jantar será realizado no espaço de eventos Garota de Ipanema, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, a partir das 20h.
“Trata-se de uma atividade muito enriquecedora, pois permite aos estudantes participarem de todo o processo de organização do evento, desde a sua concepção até a execução, em todos os detalhes”, explica Betinna Tassis, professora responsável pela coordenação do projeto. De acordo com a docente, o trabalho inserido na disciplina “Organização de Eventos e Etiqueta” alia teoria e prática, já que exige dos organizadores uma pesquisa aprofundada sobre a cultura em questão, antes da execução do cardápio, da trilha sonora e do script que conduzirá o evento.

PALESTRA
Além do cardápio australiano, a noite trará uma palestra dedicada à “Etiqueta à Mesa”, ministrada por Tailles Pereira Heliodoro, do Senac. A animação dos convidados ficará por conta do show ao vivo de Átila Carvalho. “Além de uma experiência acadêmica extremante produtiva, o Jantar de Etiqueta tem proporcionado, ao longo de suas edições, momentos de congraçamento e confraternização entre os participantes”, completa a professora Betinna.

SERVIÇO
Os interessados em participar do evento podem adquirir seus ingressos mediante o investimento de R$ 55 até o dia 13/06. Informações sobre venda de convites podem ser obtidas pelos telefones (31) 9124-6033 (Atesialdo), 8896-9350 (Vinicius), 85075651 (Amanda), 92387365 (Priscila). O traje para a ocasião é esporte fino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com