Cultura

Unileste e Centro Cultural recebem Encontro de Dança Contemporânea

IPATINGA – O Encontro de Dança Contemporânea (Enartci) prossegue com suas atividades, agora, com apresentações nos teatros do João Paulo II (Unileste/Caladinho) e Centro Cultural Usiminas. O projeto é realizado pelo grupo de dança Hibridus, com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No dia 14/11, às 19h, no João Paulo II, serão apresentados os espetáculos de dança “Não Lugar” e “Alívio”, de Aretha Maciel. Os ingressos são gratuitos. Já no dia 15/11, às 19h30, apresentação de uma mostra de ‘Vídeo Dança’ no foyer do Centro Cultural Usiminas e, em seguida, no Teatro, o Hibridus apresenta o espetáculo “Solos Hibridus”, que reúne quatro solos dos integrantes do grupo. No dia 16/11, às 20h, também no Centro Cultural, será apresentado o espetáculo “Sobre Expectativas e Promessas”, de Alejandro Ahmed. Os ingressos (R$ 5 e R$ 2,50) para os espetáculos que serão realizados no Centro Cultural Usiminas, podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro e pelo site www.ingressorapido.com.br

“Não Lugar” aborda a questão da impessoalidade nos locais comuns e de passagem das pessoas no dia-a-dia. Já o espetáculo “Alívio” transita em diferentes e possíveis relações existentes entre duas pessoas. Momentos de tensão antecedem ao alívio tão esperado em nossas vidas, e assim se estabelece um círculo vicioso. Ambos os espetáculos têm classificação livre e entrada franca. Duração de 50 minutos.

SOLOS

No dia 15/11, o grupo Hibridus apresenta quatro solos de dança do grupo: ‘Prumo’, de Wenderson Godoi; ‘Submersa’, de Maria Cloenes; ‘V de Tela’, de Rosângela Sulidade e ‘Re – Forma’, de Luciano Botelho. ‘Prumo’, sugere a ideia da capacidade de permanecer de pé, neste solo do artista da dança. Já o solo ‘Submersa’ faz uma analogia entre o corpo e o rio. O solo ‘V de Tela’ fala de uma exposição amorosa, ousada de se deixar dançar. E o último solo, ‘Re-forma’ implica olhar de novo, se ver no lugar em que se encontra. Os ‘Solos Hibridus’ serão realizados, às 20h. No mesmo dia no Entreatos Café, às 19h Cláudia Muller lançará seu livro ‘Dança contemporânea em domicílio”.

Já no dia 16/11, também as 20h, Alejandro Ahmed apresenta o espetáculo ‘Sobre Expectativas e Promessas’ que propõe um discurso organizado por músculos e ossos, instaurado pelo movimento. Uma névoa objeto, que evoca na sua aparência um nome próprio com identidade fantasma. Identidade como emergência, um surgimento de respostas a situações propostas pela relação no tempo entre ambiente, corpo, e movimento.


SERVIÇO

14/11, às 19h
Espetáculo: “Não Lugar” e “Alívio”
Local: João Paulo II
15/11, às 19h
Lançamento do livro ‘Dança contemporânea em domicílio’
Local: Entreatos Café, Centro Cultural Usiminas
15/11, às 19h30
Mostra de ‘Vídeo Dança’
Local: Centro Cultural Usiminas
15/11, às 20h
Espetáculo: Solos Hibridus
Local: Centro Cultural Usiminas
16/11, às 20h
Espetáculo: Sobre Expectativas e Promessas
Local: Centro Cultural Usiminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com