Cidades

UMEI do bairro Limoeiro é entregue à comunidade

Obra foi construída a um custo de cerca de R$ 800 mil e passa a atender a 65 crianças com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses

TIMÓTEO – Nesta segunda-feira (11) foi inaugurada a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Prof. Ruimar Bertelli Machado (in memoriam), no bairro Limoeiro. A solenidade teve um grande significado para aquela comunidade, haja vista que a obra teve início em 2011 e sofreu diversas paralisações. A escola, que também era uma reivindicação antiga dos moradores, foi construída a um custo de R$ 800 mil e atende a 65 crianças com idade entre 4 meses a 3 anos e 11 meses.

A UMEI vai atender 65 crianças com idade entre 4 meses e 3 anos e 11 mese

A solenidade contou a com a presença de representantes da Administração Municipal, da Secretaria de Educação, da Superintendência Regional de Ensino (SRE), de vereadores, do Conselho Municipal de Educação, e familiares do Professor Ruimar. A esposa Selma Maria Cardoso Machado disse que a homenagem era gratificante, uma vez que Ruimar dedicou toda a sua vida à educação.

HOMENAGEADO

Natural de Bicas, e formado em Pedagogia e Letras, Ruimar ajudou na formação de milhares de alunos nas diversas instituições onde lecionou. A irmã do prof. Ruimar, Mara Bertelli Machado, veio especialmente de Bicas para acompanhar a solenidade e destacou que tratava-se de uma justa homenagem pela dedicação do Professor Ruimar.

A tônica das falas foi exatamente sobre o empenho do homenageado na área educacional. A coordenadora da nova UMEI,  Márcia Maria Dias Vieira, citou o legado deixado por Ruimar Bertelli com quem teve a oportunidade de conviver. “Temos a responsabilidade de educar essas crianças da melhor maneira possível e esse é o nosso compromisso a partir de hoje”, relatou.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, era uma honra muito grande entregar para a comunidade um equipamento público bem estruturado com o nome do Professor Ruimar. “Fico emocionado de participar desta solenidade. É uma honra pra mim, como professor, fazer parte dessa história, especialmente aqui no Limoeiro. Foi um compromisso que assumimos, eu e o Douglas (Willkys – prefeito), de terminar todas as obras que já tivessem sido iniciadas. Essa escola, em especial, é importante, pois a comunidade precisa e merece essa unidade educacional.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, destacou a sua alegria de poder entregar a UMEI do Limoeiro, uma vez que a sua gestão tem um compromisso especial com a Educação. “Hoje é um dia muito especial não só para esta regional. É uma satisfação muito grande estar aqui ao lado de todos vocês, compartilhando esse momento de não só homenagear o Professor Ruimar, mas de dar sequência ao que nos propusemos que é terminar as obras que estavam paralisadas em nosso município”, disse Douglas Willkys. Finalizando, o prefeito desejou sucesso à equipe da UMEI Ruimar Bertelli Machado e aos pais, a quem pediu para que acompanhassem de perto a educação dos filhos e colaborassem para manter a unidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com