Cidades

Última semana da Iluminação de Natal no Parque Ipanema

IPATINGA – O público da cidade tem até a noite de domingo (3) para aproveitar a iluminação especial e a decoração de Natal no Parque Ipanema. A partir da próxima segunda-feira (4), as lâmpadas das 62 árvores que iluminam o espaço de lazer desde o mês de dezembro serão retiradas. A inédita iluminação natalina foi um sucesso no Parque Ipanema, atraindo um grande público ao local durante todo este período.

Tradicionalmente, entre as famílias católicas, se retira a decoração de Natal no dia 6 de Janeiro, que é o “Dia de Reis”, quando Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos guiados pela estrela. Como, conforme a Bíblia, nesta mesma data, anos depois, Jesus foi batizado por João Batista, tal dia representa a passagem de Cristo como pregador e salvador. Assim não faria mais sentido anunciar sua chegada com símbolos como a estrela e as luzes.

MAIS TEMPO

Embora reconheça a tradição, o prefeito Nardyello Rocha decidiu ampliar o período da iluminação natalina para que as pessoas pudessem aproveitar o período de férias e ir ao Parque para curtir o espaço com a família e fazer suas filmagens e fotografias no local. “Sabemos que muitos não viajaram, e também a cidade recebe muita gente nas férias. Então, quisemos dar este presente aos nossos munícipes e aqueles que passam por aqui. Lembrando que no próximo domingo ainda teremos as luzes de natal, mas na segunda-feira, pela manhã, a empresa responsável pela iluminação começa o processo de retirada”, disse o prefeito. Além da iluminação de natal, o presépio de aço, os três reis magos, os anjos e as renas do bom velhinho, também serão retirados e guardados; a casinha do Papai Noel será desmontada a partir da próxima segunda-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com