Cidades

UBS do Parque das Águas e Planalto já atende população

Unidade básica é a terceira inaugurada pela atual Administração e já começa a atender com o ‘Saúde na Noite’

IPATINGA – A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Planalto e Parque das Águas, em Ipatinga, começou a funcionar na quinta-feira (16). As atividades iniciaram com a presença do prefeito Nardyello Rocha, autoridades e lideranças comunitárias que, em ato simbólico, descerraram a placa de inauguração. A unidade também foi contemplada com o programa ‘Saúde na Noite’, tornando-se a 17ª – de um total de 21 – com atendimento até às 22h.

A nova UBS deverá atender aproximadamente 20 mil moradores do entorno, inclusive as 496 famílias que serão contempladas com o Programa Minha Casa, Minha Vida e vão morar no Conjunto Habitacional Planalto II, em fase de execução.

A UBS conta com sala de vacina, farmácia, dois consultórios odontológicos, sala ginecológica, sala de curativos, local para reuniões, salas para os agentes de saúde e de endemias e um total de 9 consultórios médicos. Além de melhorar a capacidade de atendimento para os usuários, a unidade vai dispor também de vestiários e copa para os servidores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com