Cidades

UBS do Caravelas amplia a rede municipal de saúde

IPATINGA – A rede municipal de saúde de Ipatinga está em fase de ampliação, com a construção de novas unidades e a oferta de programas de atenção básica às famílias nos bairros e regionais. A avaliação positiva é do secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, após participar de uma visita ao canteiro de obras da nova Unidade Básica de Saúde do bairro Caravelas, na semana passada, acompanhado por técnicos da Prefeitura encarregados de acompanhar o bom andamento das obras e a agilidade na implantação de novos serviços na rede pública.

Orçada em R$ 1,3 milhão, a nova unidade contará com salas de vacinas, medicação, acolhimento, consultórios e farmácia. A execução do projeto está dentro do cronograma e a previsão é entregar a UBS do Caravelas à comunidade e colocá-la em funcionamento já no início do segundo semestre deste ano.

NOVOS PSFs
Com a abertura da UBS do Caravelas serão implantadas mais três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). O novo equipamento vai beneficiar diretamente cerca de 10 mil moradores do bairro e vizinhança, e ajudará a desafogar as unidades do Panorama e do Veneza II, que atualmente funcionam como referência para aquela comunidade.

A unidade do Caravelas está situada na esquina das ruas Campo Grande com Itajaí. O recurso para execução da obra é proveniente do governo do Estado, com a contrapartida do município. A tecnologia utilizada na obra é Light Steel Framing (LSF), de rápida execução. A parte estrutural e as instalações das divisórias internas já foram concluídas.

REFORÇO

A unidade do Caravelas vai reforçar a rede municipal de atenção básica, atualmente formada por 19 UBS e 40 equipes de PSF. Ainda este ano, a Prefeitura irá realizar a reforma de nove unidades e promover a abertura de um posto para atendimento aos moradores do Parque das Águas e Planalto – em área alugada e adaptada pelo município. Além da implantação de mais três equipes de PSF, a Prefeitura conseguiu recursos, junto ao Estado, para a construção de mais seis unidades de saúde e, ainda, vai construir com recursos próprios a unidade projetada para o distrito de Barra Alegre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com