Cultura

Turismo busca incentivo para Casa do Artesão

IPATINGA – A reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Ipatinga (Comtur), realizada na manhã desta terça-feira (14), na sala de reuniões da Aciapi/CDL de Ipatinga, foi encerrada com uma visita à Casa do Artesão. O espaço é administrado pela Associação dos Artesãos de Ipatinga – Matizes e a atividade foi proposta na reunião ordinária do mês de abril, com objetivo de integrar a Casa do Artesão aos projetos de desenvolvimento do turismo regional.

A Casa do Artesão comercializa produtos confeccionados artesanalmente por 30 artistas de Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo. Atualmente, a PMI fornece à Associação dos Artesãos apoio para manutenção do imóvel, tais como a cessão do ponto onde está alocada e as despesas de abastecimento de água, energia e telefonia.

Para a presidente da Associação dos Artesãos de Ipatinga, Célia Coelho, a visita dos representantes do Comtur à Casa do Artesão valoriza o trabalho dos artistas. “Recebemos ainda mais estímulo e reconhecimento do nosso trabalho. Estamos sempre em busca de parcerias para alavancarmos nossas ações. Acreditamos que, com o apoio do Comtur, vamos atingir nosso principal objetivo de participar ativamente dos eventos comemorativos, expor em hotéis e pontos turísticos do município”, revelou a artista.

A Casa do Artesão fica situada à avenida Macapá, nº 6, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelos telefones (31) 3825-4073 ou 3829-8306.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com