Esportes

Trio mineiro vai apitar clássico

BH – Poucas horas depois de informar que havia determinado a inclusão de árbitros de Minas Gerais e de fora do estado no sorteio para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, a Federação Mineira de Futebol divulgou quem será o responsável por apitar o duelo válido pela nona rodada do Estadual. O mineiro Emerson de Almeida Ferreira foi o sorteado para conduzir o duelo no Independência. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes, também de Minas Gerais.

No sorteio, o árbitro de fora do estado era Dewson Fernandes Freitas da Silva, da Federação Paraense. Ele seria auxiliado por Bruno Boschilia, do Paraná, e Bruno Raphael Pires, de Goiás. Todos eles são do quadro da Fifa, ao contrário de Emerson de Almeida de Ferreira, que é filiado apenas à CBF.

‘PLENAS CONDIÇÕES’
Presidente da comissão de arbitragem da Federação Mineira, Giulliano Bozzano explicou à reportagem o motivo de o árbitro mineiro escolhido para o sorteio ser filiado apenas à CBF. “O único arbitro Fifa que temos é o Ricardo Marques Ribeiro e ele tem uma solicitação, por motivos pessoais, de não apitar clássicos”, disse. “Considerando que o Emerson fez um grande clássico no passado, e, na opinião da comissão tem plenas condições de atuar, ele foi para o sorteio e venceu”, completou. 

A definição por um árbitro mineiro é contrária ao desejo do Cruzeiro. A direção do clube celeste solicitou à FMF que o clássico tivesse árbitro de fora do estado. Em resposta a esse pedido, a entidade determinou que o sorteio contasse com um árbitro de Minas Gerais e outro “forasteiro”. Em contato com a reportagem, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que não comentaria sobre o sorteio. Já a direção do Atlético havia manifestado a intenção de apoiar árbitros mineiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com