Cidades

TRE-MG homenageia ministra Cármen Lúcia

BH – Nesta sexta-feira (3), o TRE-MG realizou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Eleitoral “Desembargador Vaz de Mello” à Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal e ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral.

Na abertura da cerimônia, o desembargador Marcos Lincoln, presidente do TRE, afirmou que se sente honrado em receber tão ilustre homenageada, na condição de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, no ano em que se comemora os 90 anos da Justiça Eleitoral. Ressaltou a exemplar atuação profissional da ministra Cármen Lúcia, tanto no Tribunal Superior Eleitoral quanto no Supremo Tribunal Federal. Agradeceu pelos “relevantes e imensuráveis serviços prestados à Justiça Eleitoral e ao Poder Judiciário do nosso país”.

Ao receber a medalha, a Ministra Cármen Lúcia externou seu agradecimento afirmando que o TRE-MG é referência em matéria eleitoral no país. Ao citar os 90 anos da Justiça Eleitoral, fez um breve relato das conquistas obtidas desde sua instalação, em 1932, na construção da democracia no Brasil. Destacou os avanços na lisura, garantia de direitos e veracidade dos votos. Agradecendo tão grande distinção, encerrou afirmando: “saberei honrar a medalha que ora recebo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com