Cidades

“Transformando indignação em trabalho por Ipatinga”

“Como vereador, faremos uma fiscalização sistemática da prefeitura e prestação de contas à comunidade”

 

IPATINGA – Zé Mário Pimentel tem 44 anos. É advogado, almoxarife e produtor cultural. Trabalhou no Hospital Márcio Cunha e, atualmente, Caipa e Escritório de Advocacia.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira do mandato?
ZÉ PIMENTEL – Moro no bairro Iguaçu há 10 anos e, anteriormente, morava no bairro Canaãzinho. Nosso trabalho se dará pela cidade de Ipatinga. Como vereador, faremos uma fiscalização sistemática da prefeitura; prestação de contas à comunidade; constituição de uma rede de formação política; consultas populares permanentes; fortalecimento da cultura; divulgação dos direitos do cidadão e fortalecimento do terceiro setor.

DP – Já ocupou algum mandato político e qual a experiência na área?
ZP – Nunca ocupei mandato político. Por ser advogado e militante político, conheço bem o Direito Administrativo e as atribuições do vereador. Também já fui Assessor Parlamentar. Quem faz obras, constrói creches, investe na saúde, educação etc, é o prefeito. O vereador fiscaliza e, se precisar, até cassa o prefeito, além de propor leis que não gerem custos ao município. A população tem que ficar atenta, pois quem disser outra coisa está mentindo para o povo, e têm muitos mentindo por aí.

DP – Breve relato da história política ou profissional.
ZP – Comecei minha militância no grupo de mini-jovem AUC, passando para o grupo de jovens ACAS (Agora Caminhando Amando e Servindo). Na Pastoral Familiar, trabalhei com noivos, equipe de formação e Ministro do Matrimônio. Fui dirigente do SIND-HERC (Sindicato Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares, Lanchonetes e Refeições Coletivas). Ajudei nas chapas Ferramenta e oposição Pica-Pau. Fui Secretário de Formação da CUT Regional e coordenei o Plebiscito da Dívida Externa, juntamente com irmã Paula. Reeditei a cartilha do Massacre de Ipatinga e sou Presidente da Sociedade Cultural 7 de Outubro. Na área cultural, sou ator e produtor, viajando com espetáculos infantis para diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo, além de coordenar oficinas para jovens e adolescentes. Como advogado, atuo nas causas trabalhistas e previdenciárias e, juntamente com os colegas da OAB/MG, estou atento para que os direitos sejam corretamente aplicados.

DP – Qual candidato a prefeito defende e por que ele seria uma boa escolha a Prefeitura de Ipatinga?
ZP – Nossa candidata é Cecília Ferramenta. Como já disse, quem faz os investimentos para melhorar a cidade é o prefeito. Cecília conhece a administração pública e terá pessoas em seu governo capazes de elaborar projetos e trazer os recursos existentes no Governo Federal e Estadual. Desta forma, nossa cidade voltará aos trilhos do desenvolvimento.

 

(*) A coluna “Conheça o candidato” é publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o e-mail da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com