Cidades

Transferência do Sine para UAI facilita assistência aos usuários

Somente em janeiro, novo posto da Unidade de Atendimento Integrado prestou mais de 2.000 atendimentos relacionados a serviços de intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego

IPTINGA – Desde que os serviços do Sine – Sistema Nacional de Emprego, de intermediação de mão-de-obra e solicitação de seguro-desemprego, foram transferidos para a recém-inaugurada sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no bairro Veneza, os usuários passaram a ter mais acesso e agilidade aos serviços oferecidos, além de mais comodidade. Prova disso é que no mês de janeiro deste ano esses dois tipos de prestação de serviços ultrapassaram, no novo local, a casa de 2.000 atendimentos.

“O maior ganho, sem dúvida, é para a população”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Henrique Alves. “Os munícipes que precisam dos serviços, agora oferecidos na UAI, passaram a ser recebidos num ambiente mais estruturado, que conta com 26 guichês de atendimento, ar-condicionado e fácil acesso para aqueles que utilizam o transporte coletivo”, enfatizou. 

Atualmente, a UAI atende 500 usuários diariamente. A Unidade funciona na avenida Macapá, 665, no bairro Veneza, e o expediente é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

AGENDAMENTO

Alguns serviços são realizados somente por agendamento, no site www.mg.gov.br, como emissão da carteira de identidade, carteira de trabalho, solicitação do seguro-desemprego e entrevistas com assistente social do Núcleo de Assistência à Família (NAF), voltado para famílias de encarcerados. No entanto, outros serviços são prestados sem a necessidade de marcação, como cadastramento para vagas de emprego, recadastramento do servidor público estadual aposentado, entrega de documentos do Detran, CNH e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), comunicação de venda de veículo e atualização de dados cadastrais no Detran.

PASSAPORTE E PROCON

A Administração Municipal continua trabalhando para prover o município de um posto avançado de atendimento da Polícia Federal, que realiza a emissão de passaportes. Esta prestação de serviço poderá funcionar dentro da própria Unidade de Atendimento Integrado, em Ipatinga. A Prefeitura também negocia a transferência para o local dos serviços do Procon Municipal, que atualmente funcionam no antigo prédio do Cesec (Centro Estadual de Educação Continuada), na rua Edgard Boy Rossi, 170, ao lado do prédio da PMI, no centro.

A UAI de Ipatinga é a 32ª do Estado e está entre as 13 que foram abertas por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com