Cidades

Trabalhadores da INDUMEP param contra atraso de salários

IPATINGA – Os trabalhadores da INDUMEP e o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região realizaram ontem uma paralisação com atraso na entrada do 1º turno. Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários atrasados, o pagamento das parcelas de FGTS que não foram depositadas e o pagamento do 13º que até hoje não foi pago pela empresa. A informação é do Sindipa.

Desde novembro do ano passado, a INDUMEP está atrasando os salários prejudicando os trabalhadores e suas famílias.
O Sindicato realizou, desde o ano passado, várias reuniões com a direção da empresa que descumpriu todos os prazos acordados, enrolou e até agora não regularizou a situação.

Segundo o SINDIPA, os trabalhadores estão em uma situação econômica cada vez mais delicada devido à falta de pagamento dos salários e os donos da empresa tem mostrado total desrespeito com os metalúrgicos. “A produção está a todo vapor na fábrica, é só passar na porta para ver, mas os trabalhadores não estão recebendo e, por isso, não conseguem pagar o básico para viver, como aluguel e alimentação, nem a passagem de ônibus a empresa está pagando”.

Ainda segundo o Sindicato, os trabalhadores estão revoltados com a situação e a mobilização vai continuar se a empresa não apresentar a data para o pagamento do que deve aos trabalhadores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com