Esportes

Tokugawa se destaca no Brasileiro Interclubes

IPATINGA – A equipe Tokugawa trouxe um grande resultado para o Vale do Aço na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-jitsu No Gi. A competição aconteceu no domingo (28), em Belo Horizonte, no ginásio Pio XII, promovido pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu. A modalidade No Gi é um estilo do jiu-jitsu tradicional, porém sem o kimono. Ao todo foram 11 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Os atletas Uriel Leitão (Protemig/Conexão), Mateus Barbosa (Frigonando), Rodrigo Moreira (M.C.R Ind. Mec) e Sebastião Godoy (Protemig) faturaram a medalha de ouro. Marcelo Bicalho, Marcelo Queiroz, Danilo Leão, Gabriel Vieira levaram a prata, Rodrigo Moreira também foi vice-campeão no absoluto, sem limite de peso. Uriel Leitão e Gabriel Vieira ficaram com o terceiro lugar também no absoluto.

PREPARAÇÃO
Antes de iniciar a competição, a equipe Tokugawa recebeu um troféu das mãos do presidente da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, Hilton Leão, pela conquista da quarta colocação geral, no mesmo torneio realizado em 2015. Esse ano, mesmo com resultado melhor em número de medalhas, a equipe ficou com a oitava colocação geral.

De acordo com o técnico da equipe Pablo d’ávila o estilo sem kimono tem crescido muito em todo o país, principalmente por ser uma preparação para o MMA. “A gente tem que assobiar e chupar cana. Nós voltamos do Sul-americano disputado em 26 de janeiro em Vitória-ES e desde que chegamos passamos a fazer os treinos sem kimono. Tivemos um mês de preparação e o resultado foi ótimo. Todos os atletas que levamos voltaram com medalhas, demonstrando que o caminho da técnica e da filosofia tem dado certo”, avaliou D’ávila.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com