Cidades

TiX Letramento é destaque na Semana da Ciência e Tecnologia

IPATINGA – O Grupo Actcon participou no mês de outubro/2019, na capital federal, da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Um evento nacional, coordenado pelo MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), que ocorreu simultaneamente em mais de 1.500 municípios brasileiros. Em Brasília – DF, esteve sediado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

O MCTIC convidou o Grupo Actcon, pelo segundo ano consecutivo, para expor o Programa Educacional TiX Letramento e apoiá-lo dentro do seu próprio stand, numa área destinada às tecnologias e soluções para pessoas com deficiência.

O Programa empodera e garante autonomia, independência e privacidade às pessoas com deficiência

O tema escolhido da SNCT 2019 foi “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. A escolha se baseou na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil. A ideia é popularizar a ciência e motivar crianças e jovens a se interessarem pela área de pesquisa científica.

LINGUAGEM ACESSÍVEL

O objetivo da SNCT é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições, a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível às pessoas, por meios inovadores, que estimulem a curiosidade e motivem a discussão das implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

O Programa Educacional TiX Letramento é uma solução de acessibilidade e inclusão educacional, que tem como objetivo inspirar e apoiar os profissionais de Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional Especializado (AEE)

O Programa Educacional TiX Letramento é uma solução de acessibilidade e inclusão educacional, que tem como objetivo inspirar e apoiar os profissionais de Educação Inclusiva e o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de instituições e redes de ensino. Ele é composto por serviços e pelos produtos e plataformas da linha TiX Tecnologia Assistiva, com destaque para o Teclado Inteligente TiX, uma genuína tecnologia brasileira premiada e reconhecida nacional e internacionalmente.

O Programa empodera e garante autonomia, independência e privacidade às pessoas com deficiência, ao ampliar as possibilidades de comunicação, de criatividade e de desenvolvimento de competências e habilidades de leitura, de produção de textos e de cálculos matemáticos. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com