Cidades

Timóteo terá Núcleo de Atenção às Mulheres Vítimas de Dependência

Unidade, que será montada pelo Projeto Vida, fortalece a política municipal antidrogas

 

TIMÓTEO – Estruturar adequadamente o núcleo de atendimento às mulheres, criando a infraestrutura necessária para prestação de serviço de qualidade nos mesmos padrões do núcleo masculino, propiciando às internas a oportunidade de recuperação, socialização, capacitação profissional e fortalecimento para o retorno à sociedade, em condições de desenvolver atividades produtivas e geradoras de renda. Esta é a proposta da Comunidade Terapêutica Projeto Vida, entidade filantrópica criada em 2010 de combate ao uso de drogas.
Com sede em Timóteo, atualmente o Projeto Vida possui um núcleo masculino que atende doze pessoas. “Precisamos amparar as mulheres de Timóteo que se encontram nessa situação e não têm um local de atendimento, assim como buscar formas de enfrentamento às drogas”, comenta o presidente da entidade, Marconi José Freitas da Nóbrega, acrescentando que o Núcleo de Apoio às Mulheres é uma das ações incentivadas pelo grupo de apoio à política municipal antidrogas, denominado de Projeto Colméia. Em fase de implantação, o Colméia é formado pelas entidades terapêuticas de Timóteo e conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Assistência Social.
A unidade feminina funcionará em um sítio na localidade Córrego Lavrinha, próximo à Timóteo. A casa que abrigará as vítimas de dependência química está sendo reformada com a parceria da comunidade e iniciativa privada. A previsão é de que o núcleo esteja concluído em outubro.

HISTÓRICO

A Comunidade Terapêutica Projeto Vida é uma entidade filantrópica de direito privado, criada em 15/12/2010, gerida por pessoas que já viveram o pesadelo originado pela utilização contumaz de alucinógenos. A entidade atua através de atividades de laborterapia, fortalecimento espiritual, terapias de grupo, estabelecimento e observância de regras de convivência e comportamento, cuja prática sistematizada e contínua, contribui para a formação e recuperação de “novos” cidadãos, com alto índice de vagas sociais. Ao longo de sua trajetória, a entidade conta com o decisivo apoio de importantes atores sociais na área pública e privada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com