Cidades

Timóteo retoma aquisição de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar

TIMÓTEO – O município de Timóteo retomou nesta semana a aquisição de alimentos mais saudáveis para a merenda escolar. Os ingredientes são fornecidos pelos pequenos produtores rurais do município. Por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do governo federal, a iniciativa atende  a aproximadamente 8.000 alunos de creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae).

ITENS

A aquisição dos gêneros alimentícios da agricultura familiar rural para a merenda escolar foi feita por meio de um chamamento público. A iniciativa beneficia 13 pequenos produtores ligados a Associação de Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat) que reúne empreendedores dos bairros Licuri e Celeste. Os itens fornecidos são alface, cebolinha, couve, mandioca, salsinha, cenoura, beterraba, chuchu, tempero e rosquinha de nata.

ECONOMIA LOCAL

A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo cardápio da merenda escolar, Tathiane Ferreira, destacou a importância da retomada do programa, lembrando que além de os gêneros alimentícios serem mais saudáveis e nutritivos, o programa também reforça o valor dos produtores do município e fortalece a economia local.

Tathiane explicou que antes da aquisição propriamente dita, uma comissão das Secretarias de Educação e do Desenvolvimento Econômico e Turismo visitaram as hortas para conhecer de perto a produção, garantindo assim a procedência dos itens que são levados à mesa dos alunos de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com