Policia

Timóteo registra duas tentativas de homicídio envolvendo jovens

TIMÓTEO – A cidade viveu ontem mais um dia de violência. O jornal “Diário Popular” relatou na edição passada que até segunda-feira (3), a Polícia Militar registrou 24 homicídios no município, 43% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, que foram 13 mortes.

Além dos assassinatos, a cidade também está com altos índices de tentativas de homicídios. As duas últimas ocorrências foram na noite dessa segunda-feira (3), no bairro Macuco; e ontem no bairro Bela Vista. Com esses dois últimos crimes subiram para 22 as tentativas de homicídios. Em 2013, foram registradas 14 ocorrências dessa natureza.

MACUCO

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após uma tentativa de homicídio na rua Patativa, bairro Macuco. A vítima não chegou a ser atingida.

Alisson Gabriel de Souza, de 21 anos, relatou que por volta das 23:00h, o adolescente chegou em frente à sua residência e começou a chamar pelo seu nome. A polícia relata que o menor infrator, que estava com uma arma de fogo, disparou várias vezes em direção ao imóvel.

Nenhum dos tiros atingiu a vítima, apenas a porta de um estabelecimento comercial. A vítima informou à polícia que antes que o adolescente efetuasse outros disparos, Alisson correu em sua direção e o rendeu. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o menor infrator. Com ele foi localizada uma arma de fogo calibre 32 e munição.

A vítima ainda informou que ele e o autor possuem uma desavença. Segundo Alisson, o adolescente acredita que ele teve envolvimento em um homicídio registrado em setembro deste ano. O adolescente negou envolvimento no crime.

BELA VISTA

Uma segunda tentativa de homicídio foi registrada na tarde de ontem. A polícia não soube precisar o local da ocorrência, mas a vítima – um adolescente de 16 anos – que, a princípio foi atingida por quatro disparos, conseguiu correr pedindo socorro, até a rua Congonhas, próximo ao número 21, no bairro Bela Vista, onde em seguida caiu em frente a um portão.

Informações preliminares dão conta que o adolescente foi atacado por uma dupla que estava em uma motocicleta, em um local conhecido como “escadão” do Bela Vista. Após os disparos, o menor, que é morador da cidade de Coronel Fabriciano, conseguiu descer o morro e pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e caiu em frente ao portão de uma casa.

A polícia informou que o adolescente atingido tem passagens por porte ilegal de armas, assaltos e tráfico de drogas. A vítima foi encaminhada ao Hospital Vital Brazil e o estado de saúde não foi divulgado.
Até o fechamento desta edição os autores foram identificados pela polícia, mas não haviam sido presos.


Marcas de sangue na rua Congonhas, onde o menor caiu em frente ao portão de uma casa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com