Cultura

Timóteo recebe mostra itinerante de Drummond

(Crédito: Jorge Inácio)

 

TIMÓTEO – A Mostra “Drummond, Testemunho da Experiência Humana” foi aberta oficialmente na Biblioteca Pública de Timóteo. Na abertura, o prefeito Keisson Drumond agradeceu a parceria firmada com a Fundação Cultural Banco do Brasil e o empenho em trazer para a cidade a exposição itinerante com obras desse renomado poeta mineiro.

O prefeito mostrou toda a sua admiração pelo tema citando trecho do poema Palavra, um dos seus preferidos. “Meu desejo é que este projeto se entendesse por todas as escolas do município. Sei que a biblioteca é um espaço cultural que merece mais a nossa atenção principalmente porque recebe o nome da minha avó, Rachel Pacífico Drumond”, salientou o prefeito.

Durante a solenidade que oficializou a abertura da exposição, o gerente geral do Banco do Brasil de Timóteo, Roberto Pereira de Morais e o gerente de relacionamento da Fundação Cultural BB, André Alves Vasconcelos, passaram às mãos da coordenadora da Biblioteca Municipal, Aparecida Aguiar, um kit contendo três almanaques históricos e um videodocumentário sobre Carlos Drumond de Andrade.

A exposição itinerante que já passou por várias cidades e estados conta com 16 painéis sobre o escritor e cronista Carlos Drumond de Andrade e permanece até amanhã (28), aberta diariamente para visitação de 8 às 18 horas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com