Cidades

Timóteo prorroga prazo para pagamento à vista

Crédito: ACS/PMI

 

TIMÓTEO – Os moradores de Timóteo ganharam 10 dias a mais para pagar à vista e com desconto de 15% o IPTU 2013. A Prefeitura atendeu às solicitações de inúmeros contribuintes e prorrogou a data limite para o pagamento do imposto até a próxima segunda-feira, 8 de abril. A prorrogação contempla tanto a parcela única quanto a primeira parcela do IPTU 2013. O desconto, no entanto, vale somente para o pagamento em cota única.

Além do desconto, quem paga o imposto em cota única concorre ao sorteio de brindes da campanha IPTU Premiado 2013. A campanha prevê o sorteio de um Fiat Uno zero quilômetro, além de uma moto Honda CG 125 cilindradas, cinco televisores de 32 polegadas, quatro tablets, um notebook e uma bicicleta.

O sorteio dos brindes será feito no dia 29 de abril, em meio às comemorações do aniversário da cidade. Mais de 3,5 mil contribuintes já se inscreveram na campanha IPTU Premiado e vão concorrer ao sorteio dos brindes.

De acordo com o secretário de Fazenda, Reginaldo Silveira, o adiamento foi decidido para atender às inúmeras solicitações de contribuintes que recebem os vencimentos até o 5º dia últil do mês. “Diante dos pedidos de contribuintes, decidimos ampliar o prazo para o pagamento à vista e contemplar um maior número de moradores tanto com o desconto quanto à adesão na campanha do IPTU Premiado”, explicou o secretário da Fazenda.

REFIS

Para concorrer aos brindes oferecidos na campanha IPTU Premiado, o contribuinte não poderá estar inscrito na dívida ativa. Caso tenha algum débito com o município, o cidadão pode se inscrever no Programa de Regularização Fiscal (Refis), que oferece descontos nas multas e juros dos encargos vencidos.

Os descontos nas multas e juros podem chegar a 90% e os valores parcelados em até 24 meses. Para se inscrever no Refis, o contribuinte deve procurar o departamento de Receita da Prefeitura para regularizar a situação. Após refinanciar a dívida, o contribuinte deve pagar o IPTU 2013 e pode requerer o cupom da campanha IPTU Premiado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com