Cidades

Timóteo promove ações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

TIMÓTEO – Teve início, nesta semana, a primeira ação de diversas programadas pelos parceiros do Plano Integrado de Educação Ambiental de Timóteo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Realizada no bairro Cachoeira do Vale, a campanha de prevenção, controle e combate aos incêndios florestais, teve como objetivo sensibilizar os vizinhos das áreas verdes. Os parceiros presentes, Cemig, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Fundação Aperam Acesita, Pedreira Um Valemix, Polícia Militar de Minas Gerais (12ª Ind Mat e 85ª Cia) e Prefeitura de Timóteo ressaltaram a importância da iniciativa.

AÇÕES
“A atividade objetiva chamar a atenção da comunidade para os cuidados e as responsabilidades no dia a dia, na vida doméstica e comunitária, com a época seca, que está se iniciando, para que não tenhamos impactos negativos para a saúde e o meio ambiente”, afirma a técnica do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Jailma Soares. Até o dia 12 de junho, acontecerão várias ações no município. Entre os dias 30 de maio e 03 de junho, Cine Comentado nas escolas e palestra “Patrimônio Ambiental e Comunidade” para o setor privado. Uma blitz educativa sensibilizando os moradores em relação ao plantio de mudas na via urbana acontece no dia 03. Na semana seguinte, no dia 11, acontece a caminhada ao mirante do Centro de Educação Ambiental Oikós. Fechando a programação, no dia 12, mais uma edição do Domingo Astronômico, que será realizado no Cefet, além de uma palestra também no local.

As atividades só são possíveis devido à cultura da cooperação interinstitucional, que, a cada dia, se fortalece em Timóteo. “Além dos parceiros citados, contamos ainda com Aciati, Codema, Copasa, Cefet, Emalto, IEF/Parque Estadual do Rio Doce, Rede Ambiental Verde Vida e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, que sempre apoiam as atividades”, ressalta Jailma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com