Cidades

Timóteo perde o empresário Nonato Jácome

Arquivo pessoal

TIMÓTEO – O empresário timotense Nonato Jácome, da RKG Produções, faleceu ontem em decorrência do agravamento de seu estado de saúde, já debilitado por uma fibrose pulmonar. Nonato estava internado no Hospital Márcio Cunha para tratamento de uma inflamação na vesícula e teve um choque infeccioso que afetou o pulmão, piorando a função respiratória e provocando a falência dos órgãos. Segundo a família, embora tenha sido muito bem atendido pela equipe do hospital, Nonato não reagiu aos tratamentos.

Nonato Jácome nasceu em 19 de julho de 1947 em Santa Maria de Itabira e chegou em Timóteo com três anos de idade, acompanhado do pai, que veio trabalhar na Acesita. Ele se formou no SENAI, trabalhou na oficina mecânica da Acesita e se aposentou após 26 anos de trabalho na Empresa. Antes disso, se interessava muito por imagens, e foi um dos primeiros da região a ter um vídeo-cassete. Empreendeu no mercado de produção audiovisual e abriu a RKG Produções, trabalhando com produção de vídeos e suporte audiovisual por mais de 20 anos.

Idealizou o Espaço na Vila, onde realizou diversos eventos e confrarias. Envolveu-se em atividades ambientais, culturais e comunitárias. Nonato era ambientalista e um entusiasta em defesa do Parque do Rio Doce, registrou grande parte da história de Timóteo, do movimento sindical e operário, da siderurgia e diversos outros aspectos da vida e da sociedade timotense.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com