Nacionais

Timóteo integra programa para melhorar atenção à saúde

TIMÓTEO – O município participa do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica – PMAQ – do Ministério da Saúde que tem como objetivo ampliar o padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
O Programa do Ministério da Saúde incentiva os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde. Com esta proposta, os técnicos do Governo Federal estiveram no município entre os dias 4 e 6 deste mês acompanhando os trabalhos dos profissionais de saúde e as instalações nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Macuco, Limoeiro, João XXIII, Primavera, Quitandinha, Ana Rita, Bela Vista, Ana Moura e Novo Tempo.

AVALIAÇÃO

A avaliação é composta por três partes: Uso de instrumento para que a própria equipe avalie o trabalho que desenvolve – corresponde a 10% da nota de avaliação; desempenho em resultados em 24 indicadores de saúde firmados no momento que a equipe entrou no Programa – responsável por 20% da nota de avaliação; e desempenho nos padrões de qualidade verificados por avaliadores externos que visitaram os profissionais de saúde/equipe – referente a 70% da nota de avaliação, em que a opinião do cidadão é considerada.
As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão repassados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com