Cidades

Timóteo inaugura nesta terça-feira Unidade de Hidratação

Fotos: ACS PMT

TIMÓTEO – Na manhã desta terça-feira (22), será inaugurada a Unidade de Hidratação de Timóteo, que atenderá exclusivamente pacientes com quadros suspeitos de dengue, chikungunya e zika. A Sala funcionará na Unidade Básica de Saúde (UBS) João XXIII, localizada na rua Carmem Cotta, 91, bairro João XXIII, no horário de 7h às 17h.
A implantação da Unidade de Hidratação visa diminuir a superlotação do Centro de Saúde João Otávio e das Unidades Básicas de Saúde do município. Atualmente, Timóteo registra 3545 casos suspeitos de dengue, sendo 75 já descartados e 35 positivos; além de 245 casos suspeitos de zika, dos quais 3 já confirmados em gestantes. Não há caso suspeito de chikungunya.

ATENDIMENTO
O local oferecerá consulta clínica e de enfermagem, hidratação oral e venosa se necessário, além de prescrição e administração de medicamentos. “Será ofertado também o exame de hemograma, que apresenta a contagem de plaquetas e hematócritos (células vermelhas) do paciente”, explica a gerente de Saúde Coletiva, Juliana Ávila.
“O paciente com sintomas de dengue deve procurar a UBS mais próxima de casa para realizar um primeiro atendimento. Após passar por triagem, se preciso for, ele será referenciado para a Sala de Hidratação”, afirma Juliana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com