Cidades

Timóteo finaliza projeto de políticas públicas sobre drogas

TIMÓTEO – Os integrantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud) aprovaram, por unanimidade, a proposta para a construção do Programa Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas em Timóteo. A reunião, na última quarta-feira, foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, no bairro Centro Sul.

O projeto é resultado de discussões com vários segmentos, entre eles representantes da comunidade e de entidades terapêuticas. Em agosto, foi criada uma comissão específica para fazer o estudo técnico que resultou na proposta aprovada pelo Comppud. A comissão era formada por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Polícia Militar e Comppud.

Para levar a discussão a um maior número de pessoas, o Comppud realizará um seminário voltado para os segmentos sociais, quando será apresentada a íntegra da proposta e colhidas sugestões para seu aperfeiçoamento. O seminário está marcado para o dia 13 de novembro, de 14:00h às 17:00h, no plenário da Câmara Municipal. Participam desse evento representantes das comunidades terapêuticas, da prefeitura, do legislativo e do judiciário, além de outros moradores da cidade.

“Esta ampliação do debate sobre as políticas públicas é fundamental para legitimar e aperfeiçoar este projeto que busca reduzir os efeitos maléficos do uso e abuso de drogas, contribuindo para prevenção do vício, redução da violência, tratamento e a reestruturação das famílias atingidas, além de promover a ressocialização e novas oportunidades para as pessoas em recuperação”, destaca o presidente do Comppud, José Carlos de Paula.

De acordo com o projeto preliminar, o Programa Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas – PROMPPUD visa a adoção de medidas de prevenção do uso de drogas e criando mecanismos de atenção e reinserção social de dependentes. A proposta considera como droga qualquer substância natural ou sintética, que modifica as funções do organismo quando ingerida e com capacidade de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelas autoridades competentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com