Cidades

Timóteo empossa novos diretores e vices

Ao todo foram empossados 15 diretores e 23 vices escolhidos por voto direto pela comunidade escolar

 

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo empossou diretores e vices das escolas da rede municipal de ensino. A solenidade foi realizada no Paço Municipal e reuniu representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, da Superintendência Regional de Ensino (SRE), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep), da Fundação Aperam Acesita, da Polícia Militar e da comunidade escolar.

A posse aos novos diretores e vice-diretores foi dada pelo prefeito Douglas Willkys, pelo vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e pelo presidente da Câmara, Diogo Siqueira. Ao todo tomaram posse 15 diretores e 23 vices (algumas escolas possuem mais de um vice por causa do número de alunos), escolhidos por voto direto pela comunidade escolar, no dia 9 de dezembro.

Na sua fala, o prefeito Douglas Willkys agradeceu a todos que marcaram presença no evento, aos diretores e vices que participaram do processo eleitoral e, em especial, aos voluntários que doaram parte do seu tempo para que a eleição fosse realizada com sucesso.

Para Douglas Willkys, o ato marcará a história do município. “Esse foi um processo que começou pela base, que nasceu como uma pauta da categoria e, nesse aspecto, ressalto a importância do Professor Vespa que, desde a nossa atuação na Câmara como vereadores, já defendia essa bandeira, encampada na nossa campanha para a Prefeitura e, agora, efetivamente cumprida com a solenidade de posse”, pontuou.

Douglas também se disse emocionado em tornar realidade essa antiga demanda da comunidade escolar e do Sinsep. “Temos que pensar no que é melhor para a cidade sem vaidade política”, citou Douglas, para quem a posse dos profissionais simboliza um novo tempo por meio de uma gestão séria, austera e que respeita o patrimônio público. “Conto com cada um de vocês para que essa prática democrática seja permanente, independentemente de que estiver à frente da Administração Municipal”, enfatizou Douglas Willkys.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Vespa, lembrou que o processo para  eleger os diretores e vices escolares começou ainda na década de 1990, mas só se firmou neste ano. “Era também um desejo antigo da categoria da qual me orgulho muito em fazer parte”, reforçou Vespa, acrescentando que esse também foi um compromisso assumido ao lado de Douglas Willkys no Plano de Governo apresentado na eleição suplementar realizada no primeiro semestre de 2018.

Para o secretário de Educação a posse dos diretores foi mais um passo “para enraizar a democracia no município”. Ele também mencionou a lisura e a transparência do processo conduzido pela Fundep, fundação ligada a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Professor Vespa destacou ainda que o processo “está apenas começando” e que em 2021 serão realizadas novas eleições, ainda mais aperfeiçoadas. “Agora cabe aos novos diretores e vices garantirem a participação dos pais e de toda a comunidade escolar para construir cada vez mais uma educação de qualidade e de referência”, concluiu o vice-prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com