Cidades

Timóteo e Fabriciano preparam cemitérios para o Dia de Finados

TIMÓTEO E FABRICIANO – Os cemitérios Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, e Recanto da Paz, no Bela Vista, estão recebendo os preparativos finais para a visitação no Dia dos Finados, 02 de novembro. São esperadas cerca de cinco mil familiares e amigos de entes queridos nos dois campos sagrados. Os cemitérios funcionarão no horário de 7h às 18h.

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade, está reforçando a limpeza dos dois cemitérios com varrição, capina, pintura de meios-fios, pintura de muro e serviços de limpeza das capelas. No Cemitério Jardim da Saudade está programada uma missa, às 9h.

Os visitantes terão à disposição uma equipe de atendentes para auxiliar a identificação do local dos túmulos e covas nos dois cemitérios. Para uma maior segurança do público, a Prefeitura orienta a não pisar nem sentar nos túmulos e covas para evitar acidentes.

Em ambos os cemitérios, as pessoas que desejarem acender velas em homenagem aos falecidos terão que usar o espaço preparado do Cruzeiro, localizado na área do jardim. Em função do risco de dengue, a comunidade não deve usar garrafas descartáveis sem furos para os arranjos de flores.

RECADASTRAMENTO

No dia de Finados, a Secretaria de Obras manterá um plantão de recadastramento de títulos de jazigos nos cemitérios Recanto da Paz e Jardim da Saudade. Na ocasião, será feita também a entrega de documentos de titularidade dos jazigos para as pessoas que concluíram o processo de cadastro.

O serviço de recadastramento é gratuito e tem por objetivo a maior organização dos serviços administrativos dos cemitérios, facilitando também a localização dos jazigos e covas pelas famílias. O prazo de encerramento definitivo do recadastramento realizado nos cemitérios termina no dia 14 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3847.4865 (Recanto da Paz) e (31) 3847. 4624 (Jardim da Saudade).

CORONEL FABRICIANO

A Prefeitura de Coronel Fabriciano também finaliza os preparativos do Cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Giovannini, para receber cerca de duas mil pessoas para as celebrações do Dia dos Finados neste sábado (2). As visitas acontecerão das 8h às 17h, horário válido também para o Cemitério da Serra dos Cocais, na zona rural da cidade.

A equipe de Limpeza Pública realiza podas e supressões em árvores, capina dentro e ao entorno do cemitério municipal, retirada de entulho e folhas e faz caiação do local. Os preparativos começaram há cerca de 30 dias.

Durante a visitação haverá agentes de combate às endemias para orientar os visitantes quanto a recipientes que possam acumular água, assim como placas de conscientização estão sendo fixadas em pontos estratégicos. Os funcionários do Cemitério estarão a postos para orientar os visitantes quanto à localização dos jazigos; lixeiras serão distribuídas por todo o Cemitério para que descartáveis e outros resíduos não sejam despejados no chão.

Recomenda-se não deixar recipientes que possam acumular água, como pratinhos, vasos de flores sem furos, proteção para coroas, embalagem plástica (celofane), jarros, entre outros. “Aproveitando a onda de conscientização através da campanha ‘Isso é da sua conta’, vale lembrar o cidadão da importância de levar sua garrafinha ou caneca retornável para diminuirmos o volume de descartável no meio ambiente. Medidas simples contribuem para o meio ambiente mais saudável”, completa a gerente de Limpeza Urbana, Thayze Rievert.

Mais informações, pelos telefones 3846-7750 ou 3846-7797.

PROGRAMAÇÃO DE MISSAS DE FINADOS

Cemitério Senhor do Bonfim:

· 8h30 – Padre Ronaldo da Paróquia Santo Antônio

· 16h – Padre Thiago da Paróquia São Francisco Xavier

Cemitério do Cocais de Cima:

. 9h – Padre Thiago da Paróquia São Francisco Xavier

LIMPEZA URBANA

Em virtude do feriado de Finados, neste sábado (2), não haverá coleta de lixo doméstico. No domingo, 3/11, os serviços de coleta e varrição serão realizados apenas no Centro da cidade e Feira Livre, conforme a programação normal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com