Cidades

Timóteo contrata professores aprovados em processo seletivo

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal retomou a contratação dos aprovados no Processo Seletivo realizado no mês de junho para o preenchimento de vagas nas áreas de Educação, Saúde Obras e Assistência Social. O edital de convocação dos selecionados foi publicado em edital na imprensa regional e está disponível nos sites do IMAM (www.imam.org.br) e da PMT (www.timoteo.mg.gov.br).

A contratação desta segunda foi prioritariamente para os servidores da Educação. Dezenas de pessoas compareceram no auditório do Paço Municipal para contratações, no horário de 8h ás 12h e 13h30 às 17h. Foram assinados 165 contratos, para os cargos de Acompanhante de Criança com Deficiência, Auxiliar de Serviços Gerais, Instrutor de informática, Professor e Secretaria escolar.

PERÍODO
Os convocados terão contratos de doze meses, dependendo do setor em que serão lotados, com possibilidade de renovação por igual período e de rescisão a qualquer momento.
Os professores deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação para serem recepcionados e participar da distribuição das turmas. No dia 1º (quinta-feira), haverá reunião geral com todos os servidores, às 8 h na Secretaria (alameda 31 de Outubro, 405 Centro Norte). No dia 2 (sexta), cada contratado deve comparecer ao seu local de trabalho designado.

SEGURANÇA
Os servidores contratados assistiram a uma palestra ministrada por Bárbara Coura, chefe da seção de Segurança e Medicina no Trabalho da Prefeitura. Foram abordados os seguintes temas: obrigações da PMT em relação às normas de segurança; obrigações do servidor quanto às normas e uso dos equipamentos de segurança; definição de acidente; como proceder quando acontece um acidente (quem deve ser comunicado e qual o prazo); importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI); posturas adequadas no ambiente de trabalho; e prazo de entrega dos atestados médicos.
“É de fundamental importância a colaboração do servidor para promover a segurança no trabalho. Posteriormente serão realizados treinamentos específicos para cada função contratada”, ressaltou Bárbara Coura.

Aprovados na 2ª seleção também são chamados
TIMÓTEO
– Começou também ontem (29), a contratação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 002/13, que selecionou candidatos para preencher temporariamente 13 cargos na Prefeitura de Timóteo. Eles fizeram provas no último dia 30 de junho para uma das vagas oferecidas nas diversas áreas e começarão a ocupar os cargos até o próximo mês.

Os aprovados terão contratos válidos por seis meses ou um ano – dependendo do cargo – renováveis por igual período. Eles foram chamados em edital publicado na imprensa regional e nos sites do IMAM (www.imam.org.br) e da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br). As contratações serão feitas até a próxima sexta-feira e o não comparecimento do convocado ou a falta de documentação implicará em perda da vaga.

Ao todo, 195 candidatos foram aprovados na seleção, mas apenas os mais bem colocados foram convocados e estão sendo contratados para preencher as vagas nas áreas de Assistente Social (PAIF), Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, PII Artes, PII Ciências Biológicas, PII Ensino Religioso, PII Geografia, PII História, PII Inglês, Técnico de Edificações, Técnico de Meio Ambiente. Além desses, são oferecidas as vagas para Orientador de Atividades Lúdicas.

Segundo a organização do processo seletivo, não houve aprovados para o cargo de Instrutor de karatê. A relação de candidatos, os gabaritos das provas, os convocados, bem como informações sobre o edital do Processo Seletivo 002/2013 estão no site da do IMAM (www.imam.org.br) e da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br). Mais informações pelo telefone 3847-4722.

Selecionados elogiam transparência
A transparência e a rapidez do processo seletivo da Prefeitura de Timóteo foram os principais pontos ressaltados por alguns dos candidatos aprovados, que se apresentaram nesta segunda-feira (29) para assinarem seus contratos.

A pedagoga Kelly Cristina de Assis Lima trabalhava em uma empresa no ramo de marmoraria e tem agora a oportunidade de atuar na sua área de formação com a contratação pela PMT. “Alguns dos candidatos aprovados não trouxeram a documentação exigida. Não foram contratados e a ordem de classificação foi alterada, o que mostra a transparência desse processo”, avaliou Kelly.

Professora há 16 anos, Vânia Ferreira Candido avaliou o processo como tranquilo. “Achei bem organizado”, disse ela, acrescentando que foi a primeira vez que participou de um processo seletivo na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com