Cidades

Timóteo comemora 55 anos com parceria e atrações locais

TIMÓTEO – A programação para comemorar o aniversário de 55 anos de emancipação do Município de Timóteo vai contar com uma série de atrações. O palco das comemorações será a Praça 29 de Abril – data do aniversário do município -, no bairro Centro Sul.

As festividades serão viabilizadas por meio de parcerias envolvendo a Administração Municipal, o Ministério da Cidadania e a Pedreira Um Valemix. A orientação da atual gestão foi a de valorizar artistas locais e promover um aniversário com 100% de atrações do próprio

município.

PROGRAMAÇÃO

As comemorações oficiais têm início no dia 26 de abril com a entrega à comunidade da ponte Dirce Torquetti e a travessa Sr. Juquinha, ambas na localizadas entre os bairros Timotinho e Alvorada, na regional Sudoeste. No mesmo dia será lançado oficialmente o Projeto Ajudou, uma parceria que o Município retomou depois de dois anos em que o projeto foi paralisado. A iniciativa vai atender 700 alunos da rede municipal de ensino e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com aulas de judô.

No sábado, dia 27 de abril, primeiro dia de atividades na Praça 29 de Abril, está programada no período da tarde uma corrida rústica no bairro Centro Sul. À noite está agendada uma Noite de Talentos, com artistas do gênero Gospel.

Na véspera de aniversário do município, domingo, dia 28, será celebrada às 19h uma missa com o padre Josimar na Praça 29 de Abril. Na sequência acontece show com a banda católica Ministério Louvor e Adoração.

A programação será retomada na manhã de segunda-feira (29), data de aniversário de Timóteo, com a entrega oficial do campo de futebol do bairro Alphaville, com um jogo entre as equipes Largadinho e Luxúria, ambos da Regional Leste.

ENCONTRO DE BANDAS

O ponto alto das comemorações é a apresentação do projeto cultural Som de Minas, com o Encontro de Bandas de Música de Timóteo. Uma das atrações do encontro é a tradicional Banda Musical Santa Cecília, de Timóteo. O projeto cultural tem o patrocínio da empresa Pedreira Um Valemix, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é apresentado pelo Ministério da Cidadania.

“A proposta do projeto Som de Minas é de ser um evento diferenciado, rico em musicalidade com o objetivo de levar ao conhecimento do grande público o trabalho das bandas tradicionais de Minas. Pretendemos resgatar o acervo cultural musical desta grande tradição que muitas vezes permanece desconhecido. Promovemos ainda um intercâmbio entre músicos e valorizamos o artista e a própria arte”, informa o gestor cultural do projeto Som de Minas, Bruno Minafra.

BRÁULIO E RICARDO

Finalizando a noite de aniversário a dupla Bráulio e Ricardo vai fazer a alegria do público presente a partir das 21h, no dia 29.

O aniversário de Timóteo neste mês de abril coincide com os 13 anos de estrada da dupla timotense Bráulio e Ricardo. O primeiro DVD/CD foi gravado ao vivo em junho de 2008, na época eles estavam com dois anos de carreira. Hoje Bráulio e Ricardo têm quatro DVDs e 5 CDs gravados, além de vários singles de composições próprias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com