Cidades

Timóteo começa hoje campanha contra gripe

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O município abre a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza nesta quarta-feira (23), em nove unidades de saúde que dispõem de sala de vacina. São elas: Sede, Primavera, Mário de Souza (Olaria II), Timotinho, Novo Tempo, Cachoeira do Vale, Alegre, Limoeiro e Macuco. O secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida, Ricardo Martins, informou que “este ano, a campanha atinge maior número de crianças, com ampliação da faixa etária a ser imunizada, além dos idosos”.

Deverão ser imunizadas as crianças de 6 meses de idade a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres (puérperas) com até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais também deverão receber a vacina contra a gripe.

NACIONAL
No próximo sábado (26), a vacinação acontecerá de 8:00h às 17:00h, ocasião em que a campanha será realizada em todo território nacional. Neste dia em especial, 13 unidades básicas de saúde do município estarão disponíveis para a vacinação. Serão incluídas as unidades dos bairros Petrópolis, Recanto Verde, Quitandinha e João XXIII.
A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida informou que já fez pedido para abastecer o município com maior número de doses, em função do aumento do número de crianças a serem imunizadas e a expansão para outros públicos alvos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com