Cultura

Timóteo celebra 58 anos com gospel e sertanejo

Atrações musicais e esportivas levam público à Praça 1º de Maio no primeiro fim de semana de comemorações dos 58 anos de Timóteo

TIMÓTEO – O fim de semana em Timóteo foi de muita festa e animação em virtude do início das comemorações dos 58 anos de emancipação do Município. A data oficial de aniversário é em 29 de Abril, mas as festividades serão realizadas em todos os finais de semana deste mês em diferentes locais.

O primeiro fim de semana do mês de aniversário de Timóteo  reuniu dezenas de pessoas na Praça 1º de Maio, local que recebeu na sexta-feira (1º), shows  gospel com os grupos Ministério de Louvor Sal e Luz, Ministério de Música da PIBA e Luana Senna. A festa teve sequência no sábado com as duplas de estilo sertanejo Duda e Isa Amorim e Bráulio & Ricardo.  No domingo a abertura da festa ficou por conta do Circuito Unimed de Corrida de Rua, seguido pelas apresentações musicais da banda Polivalência e do cantor de MPB e Pop Rock, Claudinho Sá.

A retomada das comemorações de aniversário de Timóteo é um marco para toda a população haja vista que nos dois últimos anos não foi possível realizar a festa por causa da pandemia. Com o avanço da vacinação e a redução dos casos da doença foi possível retomar as comemorações e reunir novamente as famílias timoteenses na praça.

VACINAMÓVEL

Uma novidade que foi bem recebida pelo público foi o “Vacinamóvel”, um veículo preparado especialmente para vacinar os moradores que ainda não completaram o esquema vacinal. O veículo estará presente nos eventos para estimular a vacinação contra o coronavírus. Para se vacinar é só apresentar o cartão vacinal e um documento de identidade.

Além do Vacinamóvel, o Município de Timóteo está empenhado em ampliar a vacinação da população e para isso tem realizado semanalmente campanhas estendendo o horário de vacinação contra a Covid-19 no Centro de Saúde João Otávio, bem como vacinando o público em todas as unidades de saúde com salas de vacina. 

Neste mês de Abril, todas as terças e quartas-feiras o Centro João Otávio terá horário especial de vacinação entre 17h30 às 21h contra a Covid-19; contra a Influenza, para idosos com idade igual ou superior a 60 anos; e Sarampo, voltada para atender os trabalhadores da saúde que estão na ativa. Ainda durante este mês o Vacinamóvel também percorrerá as comunidades mais distantes como o Petrópolis, Licuri, Celeste, Santa Terezinha e Recanto Verde para atualizar as doses dos moradores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com