Cidades

Timóteo alerta população ribeirinha; deslizamento compromete calçada

TIMÓTEO – Com o agravamento das chuvas dos últimos dias um trecho da calçada da Avenida Acesita com a Avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis, próximo à rotatória do bairro Cruzeirinho, cedeu comprometendo a passagem de pedestres pelo local. A área que cedeu pertence a Aperam e está localizado nas proximidades do trevo do bairro Olaria que será interditado nesta segunda-feira para intervenções de infraestrutura. A Prefeitura também emitiu alerta à população ribeirinha por causa da cheia do rio Piracicaba.

CALÇADA

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos sinalizou o local.  A orientação é para que os moradores evitem transitar pelo trecho mencionado pois existem riscos de novos deslizamentos de terra.

No dia 16 de Dezembro de 2021 a empresa foi notificada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Oficio 144/2021) sobre os riscos existentes no local citado. Na parte interna do terreno existia uma escada dissipadora de drenagem que recebia a contribuição à montante do córrego Timotinho, que também cedeu com a força das águas.

APERAM

A empresa, por sua vez, respondeu a notificação justificando que o bueiro que passa no local pertence ao Município. “Diante do que foi exposto entendemos que não há ações pendentes para a Aperam relacionadas aos fatos citados”, respondeu a empresa por meio de ofício.

A Avenida Acesita juntamente com a Avenida Dr. Tadeu Damásio dos Reis, é a principal via de acesso da cidade de Timóteo que faz a ligação para a regional Leste da cidade e ao Município de Coronel Fabriciano.

Em contrapartida a Prefeitura já deu início à elaboração do projeto técnico para a recuperação do local. A Prefeitura reitera à população que evite transitar pelo local para não agravar ainda mais a situação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com