Cultura

Timóteo abre consulta sobre Plano de Cultura

TIMÓTEO – A comunidade poderá colaborar com a construção do PDC por meio do site da Prefeitura. A Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo e o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural convidam a comunidade para dar a sua contribuição para o Plano Decenal de Cultura (PDC). A partir desta sexta-feira, 8 de janeiro, o cidadão timotense poderá participar da construção do Plano Municipal, emitindo sugestões sobre temas que abrangem a cultura do município, por meio do site: www.timoteo.mg.gob.br/planodecenaldecultura.

FASES
A primeira fase do Plano foi caracterizada pela adesão ao Sistema Nacional de Cultura, pela elaboração e aprovação da respectiva lei municipal que já foi sancionada pelo Prefeito Keisson Drumond. Na segunda fase, em que se realiza o debate público do PDC, a participação de artistas, produtores culturais com atuação na cidade e moradores interessados no tema, tem grande importância para a provisão de recursos e o estabelecimento de metas viáveis e dentro da realidade da região.

COMO OPINAR
Para participar, basta acessar o site da Prefeitura e o box do PDC, apresentando até 3 propostas para a política cultural do município, sendo uma de curto prazo (três anos); outra de médio prazo (cinco anos) e uma terceira, de longo prazo (dez anos). Conselheiros de Cultura realizarão enquetes pelas ruas e ouvirão as sugestões da comunidade. A fase para apresentação de propostas vai de 8 de janeiro a 4 de fevereiro de 2016, com a disponibilização do texto com as respectivas propostas a ser apresentado e votado em Audiência Pública de Cultura que será realizada no dia 11 de fevereiro, na Praça do Coliseu, bairro Timirim.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com