Esportes

Tigre a um ponto do quadrangular final

Gedeon tem desempenhado um papel importante no meio-campo

 

IPATINGA – O Tigre, líder absoluto com 17 pontos ganhos do Campeonato Mineiro do Módulo II, recebe o Formiga, neste sábado, às 16h, no estádio municipal João Lamego Neto, em partida da penúltima rodada da competição. Um empate basta para carimbar o passaporte para o quadrangular final, que vai apontar as duas equipes para a Série A do Mineiro em 2013. O adversário, com sete pontos, a mesma pontuação do Social, briga para não cair para terceiro na estadual. O Tombense é o segundo colocado, com 15 pontos, seguido do Poços de Caldas, com 12. O Tricordiano tem seis pontos, na lanterna.
O técnico do Ipatinga, Ney da Matta, não teve tempo nenhum para preparar o time em função da maratona de jogos do estadual e Copa do Brasil. Na quarta à noite, perdeu por 1×0 para o Grêmio pela competição nacional; neste sábado já tem o estadual e, viaja na segunda para Porto Alegre, onde enfrenta novamente o time gaúcho. Assim sendo, é bem provável que o treinador ipatinguense poupe alguns jogadores na partida diante do Formiga. No entanto, Ney garantiu que a meta é de garantir a classificação antecipada neste sábado e viajar com a cabeça tranquila para o sul do país.
O provável Ipatinga para encarar o Formiga dentro de casa deverá ser: Helton Leite; Fabinho, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Marcel, Everton, Leandro Brasília e Gedeon; Laécio e Jonatas Obina (Wanderson).
Além de Ipatinga x Formiga, no Lamegão, neste sábado; jogam ainda Social x Tricordiano, no Louis Ensch; e Poços de Caldas x Tombense, em Poços de Caldas.
O time socialino precisa vencer e torcer para o Ipatinga derrotar o Formiga a fim de continuar brigando pela fuga do rebaixamento. As torcidas organizadas prometeram não comparecer hoje ao estádio como forma de protesto.

COPA DO BRASIL
Com a derrota de 1 a 0, o Ipatinga vai a Porto Alegre precisando vencer por dois gols de diferença, ou então por um, desde que seja 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante, para avançar na competição nacional. O mesmo placar da última quarta-feira leva a decisão para os pênaltis. Quem passar enfrenta o Náutico ou Fortaleza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com