Cultura

Tianastácia e mais 4 bandas animam festa de Saint Patrick’s

IPATINGA – A 2ª edição do Saint Patrick’s Day realizado pelo espaço cultural Garajão será uma deferência ao rock n’ roll nacional e irlandês. Na estrada desde 1992, a banda mineira Tianastácia retorna ao Vale do Aço para se apresentar como a principal atração do evento, que contará ainda com outros quatro shows. Entre as opções de entretenimento, a casa anuncia touro mecânico, “sinuca humana”, Praça de Alimentação, arena de “beer pong” e distribuição gratuita de 500 cartolas temáticas.
Criado na Irlanda e tradicional há alguns anos no Brasil, o Saint Patricks’ Day – comemorado em 17 de março – é marcado por grandes festividades regadas a cerveja e muita diversão. O chamado “Dia de São Patrício” é a festa anual que celebra o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. Tradicionalmente as pessoas se vestem de trajes verdes e saem às ruas em uma longa caminhada “festivo-alcoólica”.
Neste sábado, a partir das 18h, a primeira banda ao subir ao palco do Garajão será a Taverna, de Belo Horizonte, que interpreta e cria músicas do período celta medieval, vestindo figurinos tradicionais e, de forma cênica e interativa, se apresenta criando uma fantástica experiência para o público.
Na sequência haverá apresentação da banda The Mcminers, também da capital mineira, que mistura elementos do folk irlandês e escocês ao punk rock. A terceira atração da noite será O Salto, que faz um tributo à banda O Rappa e reúne músicos experientes do Vale do Aço. Antenados com as novidades do quarteto carioca, o grupo é composto por Marcus Vinícius (vocal), Sauer Pena (baixo), Luiz Gustavo (bateria) e Thiago Xavier (guitarra). Hits como “Anjos”, “Mar de Gente”, “Homem Amarelo”, “A Minha Alma” e “Rodo Cotidiano” também estão confirmados para o show deste sábado.

TIANÁSTÁCIA
Há 25 anos na estrada e com a base musical ancorada no bom e velho rock n’ roll, a Tianastácia será a 4ª atração da noite. A banda transita por diversos estilos. Pop, rock, música eletrônica, romântica e outros ritmos possibilitam que o grupo surpreenda e cative novos públicos a cada álbum lançado. A irreverência, o bom humor e a criatividade nas músicas fazem do Tianastácia um dos maiores ícones do pop rock mineiro.

SINO
Última atração da noite, a banda Sino Dourado foi montada em março de 2016, em Ipatinga, por fãs de Charlie Browm Jr. Sandro assume o baixo, Sérgio é o vocalista, Luizinho está na guitarra e Lucas, na bateria. “Somos amigos e resolvemos nos juntar para ensaiar e ver se ia sair um som legal. Acabou que, em menos de um mês, a banda já estava tocando em grandes casas de show e começando a carreira na região com ótima aceitação do público”, conta Sérgio.

>> SERVIÇO
Ingressos estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com