Internacionais

The Lancet: Teste com 96 mil pacientes não encontra benefício da cloroquina no combate ao coronavírus

Um estudo publicado na revista The Lancet, uma das mais importantes referências no estudo da medicina, nesta sexta-feira (22), mostra que a hidroxicloroquina e a cloroquina não apresentam benefícios contra a Covid-19

REINO UNIDO – A pesquisa foi feita com 96 mil pacientes e aponta também que não há melhora na recuperação dos infectados, mas existe sim um risco maior de morte e piora cardíaca durante a hospitalização.

Foram testados 96.032 pacientes internados em hospitais de 6 continentes. Desses, 14.888 receberam 4 tipos de tratamentos diferentes com a cloroquina e a hidroxicloroquina, entre os dias 20 de dezembro de 2019 e 14 de abril de 2020.

Segundo os cientistas que realizaram a pesquisa, os pacientes medicados com as substâncias apresentaram um risco maior de morte hospitalar e de desenvolvimento de arritmia cardíaca.

No Brasil, o presidente da República, Jair Bolsonaro, é um dos maiores defensores do uso da cloroquina no tratamento do coronavírus. Ele ainda não se pronunciou sobre o estudo da Lancet.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com