Cidades

Testes rápidos não são entregues ao município, diz PMI

Os 1.600 testes com previsão de entrega nesta semana, não tiveram seu processo de entrega concluído até o momento, diz a prefeitura

IPATINGA – Em nota emitida nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Ipatinga informa que ainda não foram entregues os 1.600 testes rápidos doados pelo Ministério Público ao município.

O comunicado esclarece que, assim que o produto for liberado pelo governo chinês e chegue à cidade, serão iniciadas as testagens.

Portanto, o cenário municipal ainda é composto pela dificuldade na realização de cálculos que mostrem o real avanço ou regresso do surto.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Ipatinga esclarece à população que, por motivos alheios à sua vontade, os 1.600 testes rápidos para identificação do Coronavírus que foram doados ao município, via Ministério Público, com previsão de entrega nesta semana, não tiveram seu processo de entrega concluído até o momento.

A empresa credenciada que trabalha com a revenda desses testes para a Prefeitura e também para os hospitais da região informou na última segunda-feira (13) que, por questões técnicas de controle de qualidade impostas pelas autoridades sanitárias chinesas, não está conseguindo realizar a entrega.

O produto está sendo adquirido da China, e o país oriental cuida, neste momento, da uniformização de procedimentos para regularização das remessas do material. Os setores de medicina diagnóstica em todo o mundo temem que a falta de um protocolo padronizado para o uso destes testes resulte em alto número de falsos negativos, como já ocorre na Espanha, um dos países devastados pelo novo Coronavírus.

A dificuldade atual de receber os testes rápidos não é um problema específico da cidade de Ipatinga. O município esclarece que, tão logo o produto esteja liberado pelo governo chinês e chegue à cidade, serão iniciadas as testagens.

Sempre primando pela transparência em seu relacionamento com a comunidade, a Administração informará oportunamente à população sobre a efetiva disponibilização dos testes.

O Ministério Público, doador dos recursos para aquisição dos testes, está ciente de todo o processo e, tão logo a entrega seja efetivada, efetuará o pagamento relativo à compra do material.





Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com