Nacionais

Técnicos da PMI visitam roteiro turístico rural de Venda Nova

Equipe conheceu estabelecimentos que fazem parte do roteiro turístico rural na cidade de Venda Nova do Imigrante (Crédito: Secom PMI)

IPATINGA – Uma comitiva formada por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SemdeTur), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e entidades ligadas ao segmento turístico de Ipatinga, participaram de uma visita técnica ao roteiro turístico rural implementado na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Durante dois dias, 16 estabelecimentos vinculados à atividade de agroturismo foram visitados pela comitiva de Ipatinga.
“A cidade capixaba é referência nacional no setor e a visita vai servir para elaborarmos um projeto de viabilidade econômica ajustada ao modelo de turismo rural em Ipatinga”, explica a gerente da Seção de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Aparecida Pires Sampaio. “Percebemos a importância de agregar valor a produção rural e uma sintonia entre os agricultores de Venda Nova do Imigrante. Isso faz do município um destino turístico rural já consolidado, com produtos e serviços oferecidos aos turistas”, observa.

A visita técnica ao Espírito Santo faz parte das ações de fortalecimento da economia na zona rural de Ipatinga. Participaram da viagem, ainda, representantes da Associação dos Empreendedores do Turismo Rural de Ipatinga (Aetri), Associação de Agricultores Familiares de Ipatinga (Aagrifipa ) e Circuito Turístico Mata Altântica de Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com