Esportes

Técnicos da Ginástica Artística da Usipa participam de curso em BH

IPATINGA – Neste fim de semana (23 e 24), os técnicos do Departamento de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo de Freitas e o estagiário Allan Marcos de Almeida Silva, irão participar do Curso Técnico de Ginástica Artística Feminina, que será realizado na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, em Belo Horizonte. O curso será ministrado pelo profissional de Educação Física Roger Medina.


Graduado em Educação Física pela Universidade de Ribeirão Preto, Roger Medina é detentor de um amplo currículo, contendo curso de Ginástica Artística da Academia Brasileira de Treinadores pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Roger ainda integrou a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Permanente da Ginástica Artística Feminina (GAF), em 2002, e participou na formação de ginastas brasileiras nos Ciclos Olímpicos de 2004, 2008 e 2012. Além disso, foi treinador-chefe da Seleção Feminina Juvenil e Adulta da Argentina em 2019.


“Há muitos anos que esse curso não é ministrado em Minas Gerais. O último foi no ano de 1999 e participei como atleta. Ele foi ministrado pela Iryna Ilyashenko, treinadora da Seleção Brasileira. É uma oportunidade muito boa, para o Allan e eu, participarmos desse curso, pois isso agrega valor à Ginástica Artística da Usipa”, declara o técnico de Ginástica Artística da Usipa, Rodrigo de Freitas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com